Dicas

Unhas fracas? Que quebram fácil??

Eu sofro desse mal!! Roí as unhas durante anos e anos, confesso que ainda me pego com os dedos na boca sem roer e sem perceber e ainda tenho certa mania de puxar a cutícula da lateralzinha. E adoro minhas unhas grandes, a ponta dos meus dedos são grandes, gordinhos, elas muito curtas acho estranho.

Para parar de roer eu tentei de tudo, até aqueles esmaltes com gosto ruim, que não fazia a menor diferença se tinha ou não gosto, continuava a roer. Para parar, comecei a pintar o tempo todo, como já falei a vocês.

Gosto de duas bases, a para Unhas Fracas, da Colorama e a Base Fortalecedora da Linha de Tratamento com Óleo de Orquídeas, da Rísque, para as unhas do pé, eu uso qualquer uma, atualmente estou usando a da Eliana. Meu sonho era que as unhas da minha mão fossem duras como as do meu pé (rs rs rs).

Minha mãe também roeu as unhas (adivinhem onde eu aprendi rs rs, ainda criança…), ela começou a parar bem antes de mim e uma manicure (não tenho certeza, mas acho que foi do salão da Lord Perfumaria do Shopping Conjunto Nacional) indicou um produto “milagroso” que ajudaria as unhas a quebrarem menos ou endurecer elas.

Meu problema e que minha mãe também tinha, às vezes ainda ocorre, mas por outros motivos agora, é que pelas unhs ainda serem fracas, quebram fácil…até aí tudo bem, mas é que elas SEMPRE quebram nos cantos. Quando consigo quebrar assim sem que ela arranque toda na hora, coloco um Band-Aid até chegar em casa e salvá-lá.

O produto “milagroso” é o Mavala Scientifique.

Ele não é um esmalte viu gente, ele é um “remédio”, digamos assim, vem em uma caixinha, tem bula como suas descrições e modo de usar. As alérgicas, cuidado, ele tem formol em sua fórmula, que é o que faz endurecer as unhas, quer dizer, a unha livre, ou ponta livre (no desenho abaixo, é o free edge).

O meu Mavala eu comprei em junho de 2011, ele tem validade de 36 meses após aberto. Comprei na Lord Perfumaria do SCS, paguei R$ 49,90. Como falei, ele vem com bula e nela o modo de usar.

Sim, é um produto ÓTIMO, recomendo muito.

OK, porque para mim resolveu e não resolveu ao mesmo tempo. Eu roia até o toco dos dedos, tinha as pontas dos dedos cabeçudos de tanto que roia, então quando elas crescem, ainda ficam meio fracas e sempre quebram nos cantos. O Mavala é para ser usado APENAS na ponta livre da unha, aquela unha que fica para fora do dedos, onde fazemos a francesinha, a inglesinha,…como ela cresce e pelo produto ter formol e ter que seguir as instruções, queria algo que ajuda-se sem correr risco a saúde e que eu pudesse usar na unha inteira.

Saí pesquisando pela internet e vi algumas indicações e resolvi testar. Como tinha duas bases da Rísque, uma menos da metade e outra nova…passei um pouco da base nova para a velha e coloquei nas duas coisinhas que eu ADORO o sabor e o cheiro 🙂 …

 

      

…CRAVOS!!!!!!!!!!

 

Coloquei 10 cravinhos na base nova e na outra que tem um pouco mais da metade, coloquei 8, deixei descançar por 48 horas.

Conforme minhas pesquisas, com o tempo ela pode ficar grossa, faça como fazemos com o esmalte quando ele fica muito grosso, de 1 a 2 gotinhas de Óleo de Banana.

Uma recomendação!!!! Acabou a base? Não reaproveite os cravos, não preencha o vidrinho vazio com base comprada nova. Coloque novos cravos na base nova, faça como eu, antes de terminar a antiga, tire um pouco da nova para caber os cravos. Faça isso depois de usa, já que é bom deixar descanças 48 horas.

Já testei Casco de Cavalo, não resolveu…sei que a marca também tem Óleo de Cravo, não gostei porque é muito oleoso e o cheiro fica forte, mesmo eu adorando o cheiro, não dá para sentir o tempo todo, durante 2 dias.

Temos uma marca brasileira que eu estou adorando os esmaltes, por ter cores lindas, durarem bem nas minhas unhas, terem secagem muito rápida e pincipalmente pensando em saúde, eles retiraram das suas fórmulas o Tolueno, o formaldeído e o dibutilftalato, substâncias químicas cancerígenas e causadoras de alergias…LUDURANA, eu sei que eles tem uma Base com Óleo de Cravo, mas ainda não achei para comprar, então resolvi testar o cravo dentro da base mesmo.

Como fiz as unhas ontem, dia 07/01, vamos ver como elas estarão daqui 1 mês. 🙂

Espero que tenham gostado das dicas!!

 

 

O que acharam?

Deixem seus comentários, ficaria muito feliz!

 

Deixe seu comentário, dúvida, sugestão, elogio, crítica,... :)

