Sem categoria

Sumidinha…

Era para ter vindo antes, mas a coisa anda corrida…em novembro comecei um cursinho preparatório de concurso…Brasília respira, exala, vive disso…muito mais que em qualquer lugar do país…ele está quase acabando, falta apenas 10 aulas, o cansaço está matando, acordar mega cedo para não pegar trânsito, alguns dias vou para a clínica (explicação logo mais), chegando em casa, tem dias que é estudo, outros tenho o centro também…ufa!!

Quanto a clínica…também estou fazendo fisioterapia e acupuntura para os DOIS joelhos…tenho o que os médicos chamam de condromalacia patelar, grau 3 no direito e grau 2 no esquerdo. Detalhe: o ortopedista simplesmente, quando viu a ressonância, virou e disse: como você consegue com esse joelho direito?!?! rsrs eu ri, sem entender…aí ele foi explicar. O nível da condromalacia patelar vai de 1 a 4, a 1 é a dor que aparece às vezes, tranquila, a 2 é aquela que vem com mais frequência, a 3 é a pior, a insuportável, aquela que você quer arrancar o joelho fora e a 4 você nem sente mais, porque a dor já foi tão grande, que está tudo dormente, tudo detonado.

Perceberam que o meu direito é grau 3?!?!?! Perceberam porque ele ficou me olhando e perguntando como eu consigo?! Eu tenho enxaqueca, constantemente,…como já uso medicamente preventivo para bronquite/asma que tenho desde que nasci (kkkk quanta coisa né gente?! kkkkk) com isso, evito remédio para qualquer dor de cabeça e qualquer dor, então aprendi a ser mais suportável a dor…acho que por isso sobrevivo a dor do grau 3 kkkkkk. Só sei que vou fazer a fisio por 6 meses, tomar Mobility (colágeno hidrolisado em pó) todo dia e após isso, veremos se está melhorando ou se vou pra cirurgia…a acupuntura estou fazendo por minha escolha 🙂

Após o cursinho acabar, aí a coisa dá uma acalmada rsrs e eu volto com calma!!!

 

 
assinatura
2 comentários em “Sumidinha…

  1. Lilyan, tudo bem?
    Sabe que eu tenho esta porcaria também, né?
    Quando fui diagnosticada, usei artrolive, fiz fisio e RPG, mas acho que o que ajudou mesmo foi o fortalecimento muscular. Estou até voltando pra academia (3 semanas) para não deixar o joelho desandar.
    Almoço domingo?

    1. Oie amiga!!

      Não sabia que tinha a mesma coisa…, estou na fisio e com acupuntura…estamos no processo de voltar para o plano, aí vou conseguir voltar as caminhadas pelo menos!!!!

      Yesssss, nos vemos domingo!!!! Saudades de vcs!!!

Deixe seu comentário, dúvida, sugestão, elogio, crítica,... :)

