Campanha · Outubro Rosa

Outubro Rosa

outubro-rosa1

 

Eu confesso, não sou tão fã de rosa, sou a louca dos roxos e liláses, mas esse mês é diferente, é especial, é para conscientizar as mulheres, as jovens, os homens, sim, eles também!!! Para que eles lembrem as mulheres de suas vidas e para que eles lembrem que eles também podem ter câncer de mama, é mais raro, mas existe!!

Então se eu pudesse colorir o mundo, apenas esse mês, eu ia sair pintando o sete!!

10274281_737419139631174_1741830724907994437_n

Sobre o Outubro Rosa
 
O Outubro Rosa é um movimento mundial que nasceu em 1997, na Califórnia (Estados Unidos), e que tem crescido na busca de conscientizar as mulheres em torno do diagnóstico precoce do câncer de mama.
 
Sintomas
 
Podem surgir alterações na pele que recobre a mama, como abaulamentos ou retrações, inclusive no mamilo, ou aspecto semelhante à casca de laranja. Secreção no mamilo também é um sinal de alerta. O sintoma do câncer palpável é o nódulo (caroço) no seio, acompanhado ou não de dor mamária. Podem também surgir nódulos palpáveis na axila.
 
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. Mais comum entre as mulheres, ele responde por 22% dos casos novos a cada ano.
 
Prevenção
 
Evitar a obesidade, através de dieta equilibrada e prática regular de exercícios físicos, é uma recomendação básica para prevenir o câncer de mama, uma vez que o excesso de peso aumenta o risco de desenvolver a doença. A ingestão de álcool, mesmo em quantidade moderada, é contraindicada, pois é fator de risco para esse tipo de tumor.
 
Embora a hereditariedade seja responsável por apenas 10% do total de casos, mulheres com história familiar de câncer de mama, especialmente se uma ou mais parentes de primeiro grau (mãe ou irmãs) foram acometidas antes dos 50 anos, apresentam maior risco de desenvolver a doença. Esse grupo deve ser acompanhado por médico a partir dos 35 anos.
 
Primeira menstruação precoce, menopausa tardia (após os 50 anos), primeira gravidez após os 30 anos e não ter tido filhos também constituem fatores de risco para o câncer de mama. Com informações do Instituto Nacional do Câncer – www.inca.gov.br
Ah, não posso deixar passar um assunto…domingo fui visitar minha querida amiga e professora de costura Luz, do Blog Luz Weber, e tomei um susto, ela estava de cabelos presos, mas logo que a vi de costas eu só soltei um: Você cortou os cabelos??
Primeiro, os cabelos dela são lindos e eram enormes!!!! Eles continuam lindos, mas curtos, no ombro!!! 
E corrigindo minha frase de espanto, ela não cortou, ela DOOU. Fez isso para que perucas possam ser feitas!!!! Que coisa mais lindas né gente!!!!!
Não tenho foto, porque ela consegue ser pior que eu para tirar foto rsrsrs, adoro tirar foto, mas não sair nelas 😉
images (3)
Vou bem ali pintar as unhas de rosa, porque acabei não fazendo antes para colocar aqui…fiquei só costurando costurando rsrs.

O que acharam?

assinatura
Anúncios

Deixe seu comentário, dúvida, sugestão, elogio, crítica,... :)

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s