Filme

Acontecimentos + estudos + filmes = últimos dias

Ok, sei que prometi que não ia sumir…é que foram tantas coisas!!

Minha irmã/prima se formou, agora é Dra., uma médica linda, inteligente e mega estudiosa.

Adivinhem?! Festa…caçar vestido!! Aí céus, tantas lojas de aluguel, veste um, tira, coloca, tira coloca, andei a cidade toda rsrs Depois de tudo, achei um vestido.

Cabelo e make, minha tia havia agendado em um salão, a atendente disse para ela que poderíamos chegar a partir das 13h…estava chovendo, a cidade estava um caos, chegamos quase 14h, mas a colação era a partir das 16h para tirar foto. No dia, lá foi eu e minha mãe. A Maquiadora foi super gentil e educada, assim como a moça que lavou nossos cabelos. A cabeleireira que atendeu minha mãe, educadíssima e eu dei azar, a que me atendeu, quando chegamos já tava dando piti. Já chegou reclamando pra mim e eu só falei: olha só, alguém aqui do salão falou que era A PARTIR DE e já falamos que tivemos problema com a chuva e tudo mais. Ela calou a boca. Minha mãe depois comentou, que se ela tivesse continuado a reclama, ela pagava a make e saia…pensamos igual, porque eu estava pensando a mesma coisa.

Definição? Não coloco mais os pés ali. Mesmo que as outras pessoas tenham nos atendido bem, essa funcionária dando piti, reclamando ALTO para todo mundo ouvir o caramba a quatro…deixou uma péssima impressão.

Colação foi um máximo, a mana era uma das oradoras, falou lindamente!! E ela resolveu fazer festa particular, assim poderia chamar a família que é grande, amigos e tudo mais. A Festa foi ótima, a comida deliciosa (mana pensou em todo mundo: eu sou alérgica a pimenta e pimentão, nada tinha isso. Meu pai e dindo dela, é diabético, teve sobremesa especial para ele. Dra. Leila que é amiga está em uma dieta especial, o chef que a conhece a anos fez do jeito que ela queria. Sem falar na comida sem sal, por causa do vovô e da vovó….MUITO AMOR), a música divina…família reunida!! Pessoas que eu não via desde criança!! São nossa família de coração, os conheço desde meus 6/7 aninhos…tenho tios, primos e avós, foi bom rever todos.

Meus pais vieram só para a festa, chegaram quinta a noite e foram embora domingo…passando tudo, era hora de voltar a rotina.

Por a casa em ordem, segunda é dia de faxina rsrs e estudar. Tanta matéria para estudar, provas agora em Dezembro, algumas já em Janeiro, aguardando um edital ou dois em Dezembro também…enfim, a piração dos concursos.

Tem dias que a noite eu leio, amo ler, livros são uma paixão e algumas noites estou cansada para ler e aí rola um seriado ou um filme…esses dias eu tenho assistido filmes a noite, muitos filmes :)…um deles eu assisti em um dia de insônia, mais exatamente, de terça para quarta.

Filme: Um Momento Pode Mudar Tudo.

Título original: You’re Not You.

Com: Hilary Swank, você conhece ela do filme Menina de Ouro…com a Emmy Rossum, Josh Duhamel e outros…

É um drama e foi lançado em 2014.

Sinopse: Bec (Emmy Rossum) é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate (Hilary Swank), uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida.

Um filme que chorei, ok, sou manteiga derretida, mas eu chorei de rir, chorei por emoção, chorei por cada sentimento.

O filme baseado no livro de Michelle Wildgen, mostra que de onde menos esperamos, podemos ter a amizade mais sincera, aberta e amorosa. Mostra as pessoas como elas são ou o que podem ser. No filme, Kate, uma designer e também ex-pianista, com um casamento perfeito com o Evan…e aí vem o diagnóstico: ELA, Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença degenerativa onde a pessoa começa a perder o controle sobre os músculos do corpo, não tem cura e é fatal.

Um filme emocionante, da luta por momentos com a ELA, de amizade, de amor, de lutas, de determinação,…vale super a pena pegar a caixa de lenço, a pipoca e apertar o play.

301996.jpg-r_640_600-b_1_D6D6D6-f_jpg-q_x-xxyxx

#FICAADICA 🙂

assinatura

Deixe seu comentário, dúvida, sugestão, elogio, crítica,... :)

